segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Rede Metropolitana estréia em dezembro

São Paulo – A mais nova rede de rádios jovens do país já tem data de estréia definida. A emissora passará a ser transmitida a partir de Itajaí, litoral de Santa Catarina
A Metropolitana FM 98.5, uma das lideres em audiência de São Paulo , anuncia a data de estréia de sua primeira retransmissora. Será a primeira experiência da rádio jovem paulistana fora da capital paulista. A Metropolitana "Praia Brava" FM 102.1 estará no ar a partir do dia 15 de dezembro, substituindo em definitivo a local Objetiva FM. Atualmente a rádio catarinense já executa musicas que seguem o padrão da rádio de São Paulo.
A intenção da Metropolitana é aproveitar o início da temporada de férias, levando em consideração o grande potencial turístico da região. A primeira afiliada da Metropolitana vai atingir o principal pólo turístico do litoral sul do país, a cidade de Balneário Camboriú. A radio estará localizada em Itajaí, em uma das mais famosas praias do litoral catarinense: "Praia Brava", na divisa com Bal. Camboriú.
A Metropolitana não estará livre de suas principais concorrentes. A Jovem Pan 2 está presente da região desde 1998 através de freqüência 94.1 FM de Itajaí (mesmo município sede da Metropolitana). A Transamérica Pop também transmite no litoral na freqüência 99.7 FM. Já a Mix estreou recentemente em Santa Catarina, substituindo a Jovem Pan 2 em 106.3 FM. A única afiliada da Mix no estado está direcionada a praça de Blumenau, porém a rede paulista que é líder entre as rádios jovens de São Paulo anunciou recentemente a estréia de uma retransmissora em Balneário Camboriú (88.5 FM), fato que "apimentará" de vez a disputa pela audiência na região.

por Daniel Starck

Nenhum comentário: