segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Editora Brasiliense lança, em São Paulo, “Caio Prado Jr.: Um intelectual irresistível”

Parte da coleção Encanto Radical, o livro “Caio Prado Jr.: Um intelectual irresistível”, de Maria Célia Wider, será lançado na próxima quinta-feira (13/12), às 18 horas, na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731 – São Paulo).
São Paulo, 10 de dezembro de 2007 — A jornalista Maria Célia Wider estará na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731), nesta quinta-feira (13/12), a partir das 18 horas, para autografar a obra “Caio Prado Jr.: Um intelectual irresistível”.
Parte da coleção Encanto Radical, o livro é uma biografia sucinta de Caio Prado Jr., na qual a autora enfoca aspectos da vida pessoal do historiador, geógrafo, economista, filósofo, político e fundador da Editora Brasiliense, Caio Prado Jr.
Um dos maiores intelectuais brasileiros do século 20, o militante comunista Caio Prado Jr. rompeu tradições sociais e sofreu exílios e prisões sem nunca abrir mão do pensamento independente.

A autora

A jornalista Maria Célia Wider nasceu em Petrópolis, em 1965. Formada em jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro, atuou em veículos de comunicação de Petrópolis e do Rio de Janeiro. Em 1988 mudou-se para São Paulo, onde reside até hoje e passou a se dedicar à literatura.
Printec Comunicação

Nenhum comentário: