segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

MP3 WORLD Nº4 – INSCRIÇÕES ABERTAS!


Hoje são abertas as inscrições para artistas/bandas interessados em mostrar seus trabalhos na quarta edição da revista MP3 WORLD.

No bimestre novembro/dezembro, chega às bancas e livrarias especializadas a terceira edição da MP3 WORLD. Nos primeiros 30 dias (17/11 a 17/12), a publicação se encontrará disponível nas principais bancas de jornal e livrarias especializadas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Nos 30 dias seguintes, a revista estará disponível em todos os outros estados da federação, exceto Rio Grande do Sul, totalizando mais de 140 cidades espalhadas pelo país.

Nesta segunda-feira, os editores da MP3 WORLD começarão a receber inscrições de bandas/artistas interessados em participar da próxima edição da publicação, que será marcada por um novo conceito visual. A proposta da campanha é encontrar quatorze bandas/artistas que, além de ter um trabalho competente (com boa qualidade de gravação/execução, independente do estilo/gênero musical), também tenham muita vontade de se destacar no concorrido cenário musical brasileiro.

Vale lembrar que a MP3 WORLD é a única publicação nacional a oferecer esse tipo de espaço para novos artistas/bandas, permitindo-lhes atingir novas audiências pelo Brasil afora, distribuindo mais de 20.000 cópias de seus discos (em formato MP3), utilizando bancas e livrarias especializadas como canal de escoamento.

Os artistas/bandas selecionados terão seus EPs ou CDs completos incluídos no CD brinde da revista, em formato MP3, desde que estes contenham um número mínimo de 3 faixas e possuam arte gráfica da capa. Além das músicas, cada artista/banda terá direito a uma resenha sobre o disco na revista impressa e uma extensa matéria na revista eletrônica, que também é distribuída dentro do CD brinde da publicação. Os artistas/bandas selecionados terão seus nomes impressos na capa da MP3 World e a arte gráfica da capa de seus discos impressas na contra-capa da revista.

“Queremos bandas com garra, talento e, acima de tudo, profissionalismo. A revista tem se mostrado uma excelente ferramenta de divulgação para todos os artistas/bandas que dela participam. Nossa idéia é continuar fazendo um trabalho de divulgação conjunto, pois, enquanto divulgamos os trabalhos dos artistas/bandas em mais de 140 cidades do país inteiro, os artistas/bandas divulgam seus próprios trabalhos, a revista e os trabalhos dos outros artistas/bandas que participam da mesma edição. Todos se ajudam e todos saem ganhando. É por isso que chamamos a relação entre a revista e os artistas/bandas de PARCERIA.” - comenta Alessandro Treguer, editor-chefe da publicação.

“Qualquer artista/banda pode (e deve) disponibilizar seu trabalho em sites como MySpace e YouTube, mas é preciso mais do que isso para se destacar na selva da música. Por isso, a MP3 World oferece uma divulgação exclusiva e completa, que, além de distribuir o disco físico do artista, ainda oferece uma matéria extensa sobre ele, resenha sobre o disco e muito mais. É uma divulgação digna de um artista do mainstream. Justamente por isso fazemos um rigoroso processo seletivo. Queremos muita qualidade e diversidade.” – ressalta Leandro Becker, editor de conteúdo da MP3 World.

Aos interessados em fazer parte desta seleção, basta enviar um e-mail para Leandro Becker (Becker@mp3world.com.br), com links onde seus trabalhos possam ser ouvidos (MySpace, TramaVirtual etc.) ou enviar, NO MÁXIMO, duas faixas em formato MP3 com qualidade 128kbps. Só serão aceitos trabalhos reconhecidamente autorais.

A comissão de seleção formada, entre outros, por Alessandro Treguer e Leandro Becker, fará a audição dos trabalhos que participarão da 4ª edição da revista MP3 WORLD. Os Artistas/bandas selecionados receberão uma apresentação detalhada sobre a publicação e sua proposta de parceria. A expectativa é de que o processo seletivo esteja concluído até o final do mês de dezembro.

“Na edição passada, recebemos 200 inscrições, em menos de duas semanas. Fechamos todo o processo de parceria em prazo recorde e esperamos repetir este calendário, já que estamos ocupando cada vez mais espaço na mídia.” - comenta Leandro Becker, responsável pelo processo seletivo.

O lançamento da quarta edição da revista MP3 WORLD, nas principais bancas de jornal e livrarias especializadas de São Paulo e Rio de Janeiro, está previsto para a segunda quinzena do mês de janeiro. Os demais estados da federação, exceto RS, receberão a publicação 30 dias depois.

Nenhum comentário: