segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Futura FM: a mais nova rádio do sul de Minas

Itajubá – Já está no ar a mais nova emissora o município de Itajubá, localizado no sul de Minas Gerais. A Futura FM opera em caráter experimental na freqüência 106.9 FM
Já está no ar em caráter experimental a mais nova concessão em FM do sul de Minas Gerais. A região é conhecida pelo grande número de rádios operando, seja no AM ou em FM. A novidade fica por conta do município de Itajubá, com cerca de 80 mil habitantes, cidade sede da nova concessão da região. A nova rádio leva ao ar o nome de Futura FM, operando na freqüência 106.9 FM.
Segundo informações locais, a Futura FM possui uma programação voltada ao público adulto contemporâneo. A região de Itajubá é bem servida de rádios populares, jovens, entre outras, porém são poucas representantes do chamado segmento adulto. Ainda com detalhes de informações locais, a plástica da rádio é tecnicamente bem produzida, além de possuir uma seleção musical interessante. A emissora é uma concessão educativa que pertence a Fundação da cidade de Três Pontas.
A Futura é uma rádio de classe C (classificação da Anatel), concessão de baixa potência (cerca de 300 watts no transmissor). A nova emissora opera em uma freqüência "colada" a de outra emissora localizada próxima a Itajubá: Mix FM 106.7 de Guaratinguetá. A afiliada da Rede Mix está instalada no lado paulista da fronteira, com os transmissores no município de Piquete.
Porém a Mix está voltada ao mercado das cidades paulistas de Guaratinguetá, Lorena e Cruzeiro, ou seja, lado oposto à região de Itajubá. Além da distancia em linha reta de apenas 30km entre a Mix e a Fronteira, existe o obstáculo natural formado pela Serra da Mantiqueira. A afiliada da Mix consegue atingir também os municípios mineiros de Wenceslau Braz, Piranguçu e Marmelópolis.

Por Daniel Starck / colaboração de Almeida

Nenhum comentário: