segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Band FM também apresenta nova plástica


São Paulo – Desde o inicio do mês de outubro, a Band FM está com uma nova cara através de novas produções para a capital paulista e sua rede via-satélite
Mudanças na "cara" de outra grande rede nacional. Além da Jovem Pan 2 que alterou suas produções sonoras recentemente, a Band FM resolveu investir pesado nessa área. A idéia é dar uma cara nova à plástica da rádio, procurando retomar os primeiros lugares em audiência nas praças onde a rede atua, além de manter a Band estável em outros centros.
A rede popular do Grupo Bandeirantes busca as primeiras posições no ranking de audiência da capital paulista, além de recuperar o fôlego para conter o crescimento da Transamérica Hits em todo o Brasil. A portadora popular da Transamérica é a principal concorrente da Band FM no interior do país. Já em São Paulo a história muda, com outras concorrentes presentes no dial (uma delas é a sertaneja Nativa FM, rádio que também pertence ao Grupo Bandeirantes).
Até o momento, segundo depoimentos de ouvintes, as mudanças na Band FM foram bem aceitas. A programação da rádio também está focando o público jovem, criando um formato diferenciado para rádios populares. Para quem não sabe, a Band FM possui uma grande audiência nas classes ABC. As demais populares geralmente focam as classes CDE, tendo pouca aceitação nas classes AB (dados do Ibope/2007).


Por Daniel Starck

Nenhum comentário: