segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Emissoras da RBS sofrem alterações na web

Porto Alegre – Emissoras de rádio da RBS sofrem alterações no sistema de transmissão on-line de seus áudios, abandonando o Real Player.

Depois de muitos anos transmitindo apenas em Real Player (ou Real Áudio), a RBS resolve alterar o formato de transmissão on-line de suas emissoras. Todas as rádios já estão disponíveis no sistema mais popular entre os usuários brasileiros, o Windows Media Player. As FMs do grupo operam com 32Kbps de qualidade de transmissão do áudio na web e as AMs com 20Kbps.
A mudança agrada aos ouvintes brasileiros já que todos os computadores que possuem o sistema operacional Windows já vem com o programa de áudio Windows Media Player instalado. O medo de adquirir vírus ao baixar plug-ins e outros players de áudio fazem com que os ouvintes de rádios via internet "fujam" das emissoras que não disponibilizam suas programações pelo Windows Media Player.
Outro fato curioso é a preferência dos internautas pelas emissoras que possuem uma boa qualidade de áudio. Muitas rádios estão optando pela transmissão em 32Kbps, assim eles não pesam na conexão do ouvinte e mantém uma qualidade de som no mínio razoável. Porém existem servidores diferentes que podem ampliar ou reduzir a qualidade de som. Para conhecer um pouco mais sobre esses sistemas, acesse o Playcast do Tudo Rádio.com: www.playcast.com.br
Confira os áudios das emissoras do grupo RBS acessando as páginas de rádios ao vivo dos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Por Daniel Starck

Nenhum comentário: