quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Proposta de homenagem para rádios AM

Enviado em 30.08 Tópico: Maranhão São Luís - Proposta de homenagem ao rádio AM será defendida no Maranhão. O correspondente Talvane Lukatto representará o portal Tudo Rádio através de uma espécie de palestra histórica do meio
A Assembléia Legislativa deve apreciar nos próximos dias requerimento do deputado Pavão Filho (PDT) através do qual ele solicita que a Casa realize sessão solene, no dia 13 do próximo mês, para homenagear todas as emissoras de rádio AM do estado.
Segundo o deputado, este meio de comunicação merece esta justa homenagem em virtude do relevante serviço social que presta à sociedade maranhense como elo de informação entre o poder público e a comunidade, além de funcionar como importante canal de entretenimento.
No requerimento, Pavão também solicita que sejam convidados para participar da sessão representantes das Rádios Timbira, Difusora, Educadora, Capital, Mirante e São Luís. Estes representantes receberão uma placa de reconhecimento da Assembléia pelos relevantes serviços prestados por suas emissoras.
Também serão convidados para participar da sessão o presidente da Sociedade dos Ouvintes Maranhenses de Rádio, João Carlos Silva, o pesquisador e proprietário do Museu do Rádio, Talvane Lukatto, o presidente do Sindicato dos Radialistas do Maranhão, José Santos, a presidente da Associação Maranhense de Imprensa (AMI), Wal Oliveira, o presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Luís, Leonardo Monteiro, além do secretário de Estado de Comunicação, José Raimundo Pinheiro Neto, o Zeca Pinheiro.
Talvane Lukatto será convidado para, durante a sessão, proferir uma espécie de palestra e fazer um histórico sobre a trajetória da Rádio AM no Brasil e no Maranhão.
"A rádio AM, mesmo depois de ter passado por tempos ásperos, continua firme no papel de informar e entreter a população maranhense. Por este motivo, é mais do que justo homenagear este veículo de comunicação e também aqueles que nele trabalham", afirmou Pavão.
Fonte: IMirante - 30/08/2007

Nenhum comentário: