terça-feira, 18 de setembro de 2007

Incêndio destrói rádio na Bahia

Feira de Santana – Um incêndio supostamente criminoso destruiu os transmissores da rádio São Gonçalo. A emissora permanece fora do ar desde a noite do dia 12

Uma emissora de Feira de Santana, a cerca de 110km de Salvador, está fora do ar desde o último dia 12 de setembro devido um incêndio no local. O fogo destruiu parte da antena e três aparelhos de transmissão. Segundo a Associação Baiana de Rádio e Televisão, o incêndio pode ter sido criminoso, já que foram encontrados no local um pé de cabra e uma vasilha plástica contendo resíduos de gasolina.
Segundo informações do jornal A Tarde de Salvador, uma queixa foi prestada pelo gerente da Rádio São Gonçalo. As autoridades já estiveram no local para solicitar a perícia. Os funcionários da emissora e moradores que residem próximo à rádio estão sendo ouvidos pela polícia.
Não é a primeira vez que uma rádio sofre no Brasil com supostas ações criminosas. Uma emissora no Paraná ( 101,9 FM 101.9, região de Paranavaí) transmitiu um assalto ao vivo realizado na própria emissora em 2006. A Rádio Globo AM 670 de Curitiba é outro exemplo de prejuízo ocasionado por criminosos. A rádio curitibana sofreu com o roubo de cabos, também em 2006. Já o grupo de comunicação que controla a Diário FM 95.9 de Marília também sofreram com incêndios.


Por Daniel Starck

Nenhum comentário: