sábado, 15 de setembro de 2007

Feira de Artes da Praça Benedito Calixto comemora 20 anos com o cartunista Paulo Caruso e o artista do graffiti Eduardo Kobra.


Para comemorar os 20 anos da Feira de Artes, Cultura e Lazer da Praça Benedito Calixto, a Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto - AAPBC e o projeto O Autor na Praça, recebem os artistas plásticos Paulo Caruso e Eduardo Kobra. Na ocasião o artista do graffiti Eduardo Kobra reproduzirá uma imagem do cartunista e caricaturista Paulo Caruso no muro/fachada da sede da AAPBC, a charge de Paulo Caruso, retrata a feira, com destaque para o patrono da praça: o pintor Benedito Calixto. Contaremos com a participação do cartunista Junior Lopes realizando caricaturas. A Feira da Praça, que existe desde 1987, surgiu a partir de uma iniciativa da AAPBC e vários artistas, com a proposta de ocupar o espaço público oferecendo a população atividades de cultura e lazer. A feira é hoje um ponto de referência intelectual, cultural e já faz parte do calendário turístico e de lazer de São Paulo. O evento, que se realiza todos os sábados, das 9 às 19 horas, no bairro de Pinheiros, conta com a participação de 320 expositores, com artesanato variado, obras de arte e antiguidades, o Chorinho, praça de alimentação, o projeto O Autor na Praça e o Jornal da Praça. (http://www.pracabeneditocalixto.com.br/). Programação e maiores informações e imagem da charge abaixo.

PROGRAMAÇÃO

10h00 – Exposição de maquetes que reproduzem monumentos, prédios e pontos históricos do bairro de Pinheiros, criadas pelo palhaço, ator, professor e diretor de teatro Florêncio Borges.

11h00 – inauguração do painel no muro da sede da AAPBC, na Praça Benedito Calixto, nº 112. A imagem, de autoria do cartunista Paulo Caruso, apresenta uma charge da Feira, com destaque para o patrono da praça, o pintor Benedito Calixto e será reproduzida pelo artista do graffiti Eduardo Kobra.

11h00 – Abertura da exposição Exposição “A mordacidade e o humor de Paulo Caruso”, que reúne desenhos originais, ploters, banners e material de pesquisa e cadernos de esboços do artista para suas criações. A exposição será instalada no interior da sede da AAPBC.

14h00 as 18h00 – No projeto O Autor na Praça, o cartunista Paulo Caruso, autografa o livro Avenida Brasil: Se Meu Rolls-Royce Falasse e outros de sua auoria, no Espaço Plínio Marcos, tenda no meio da Feira da Benedito Calixto.

Serviço:
Comemoração dos 20 anos da Feira de Artes da Praça Benedito Calixto
Sábado, dia 22 de setembro, a partir das 10h00
Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, Pinheiros – SP
Informações: AAPBC – Tel. 3081 1803 / Edson Lima - Tel. 3746 6938
Realização: Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto e O Autor na Praça
Apoio: Restaurante Consulado Mineiro, Jornal da Praça, Max Design e Cantinho Português.

Avenida Brasil: Se Meu Rolls-Royce Falasse - Neste livro, Paulo Caruso retoma a coletânea de sua coluna Avenida Brasil, publicada durante 25 anos em Isto É e, agora, na Revista Domingo, do Jornal do Brasil. Em um apanhado saboroso, estão registradas as várias fases do governo Lula, da euforia inicial que tomou conta do país ao desencanto reinante com a sucessão de escândalos que o acometeu. O Fome Zero, a Operação Anaconda, Severino Cavalcanti e a Ópera do Mensalão são alguns dos assuntos que desfilam diante do leitor, como num resumo da gestão do operário que chegou lá, uma visão do governo Lula que não prescinde do humor para o julgamento que a história haverá de fazer um dia. Saiba mais: www.devir.com.br/livros_avenidabrasil.php.
Avenida Brasil: Se Meu Rolls-Royce Falasse - Texto e Arte: Paulo Caruso
88 páginas, Preço R$ 46,00 - Editoras: Devir e Jacarandá.

Nenhum comentário: