terça-feira, 17 de março de 2009

Oasis se apresenta em quatro cidades brasileiras em maio

RIO - O grupo inglês Oasis anunciou que fará uma turnê por quatro cidades brasileiras em maio. Os shows serão no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Esta é a primeira apresentação da banda desde março de 2006 quando se apresentaram em São Paulo. O anúncio da banda destaca a apresentação "no lendário festival Rock in Rio em 2001 quando tocaram para mais de 200 mil fãs."

A turnê começa dia sete de maio no Rio de Janeiro (Citibank Hall), São Paulo dia nove (Arena Anhembi), Curitiba no dia 10 (Pedreira Paulo Leminski) e Porto Alegre dia 12 (Gigantinho) É a primeira vez que a banda toca no Paraná e no Rio Grande do Sul. O Oasis está realizando a turnê mundial do CD "Dig out your soul," que a crítica considerou uma volta aos melhores dias da banda.

Originária de Manchester, na Inglaterra, o Oasis nasceu da colisão entre os irmãos Liam e Noel Gallagher. No início dos anos 90, Liam cantava na banda The Rain, ao lado de Paul "Bonehead" Arthurs (guitarra), Tony McCarroll (bateria) e Paul McGuigan (baixo). Depois de assistir a um show deles, Noel aceitou entrar no time, desde que fosse o dono da bola e principal compositor do grupo. Mudaram o nome para Oasis, ralaram no amplo circuito de festivais do Reino Unido e em 1994 lançaram o primeiro álbum, "Definitely maybe", em que Noel deixava claro seu amor pelo rock britânico, em especial os Beatles. Os sucessos do disco anunciavam que eles "viveriam para sempre" ("Live forever") e seriam astros do rock ligados à classe trabalhadora ("Rock'n'roll star").

O Globo

Nenhum comentário: