terça-feira, 13 de maio de 2008

José Calil vira dirigente de clube

O jornalista José Calil (foto), deixou a equipe esportiva de Eder Luiz, na Rádio Transamérica FM de São Paulo (100,1 MHz), e a Rede TV! para assumir a gerência
de futebol do Barueri.

No site Papo de Bola, do Edu Cesar, onde continuará sendo colunista, Calil falou das mudanças de rumo na sua carreira. Acompanhe abaixo:

"Foi uma decisão difícil, mas exatamente há uma semana resolvi mudar diametralmente os rumos da minha vida profissional, aceitando um convite para ser o gerente de futebol do Grêmio Recreativo Barueri.

Desafio é uma palavra que serve e não serve para a situação. Serve no sentido da mudança, afinal, não é fácil deixar para trás 25 anos de vida profissional bem sucedida. Não serve no que se refere ao trabalho em si, mesmo porque desafio é trabalhar sem condições, sem receber salários, com incompetentes ao lado. Sob esse aspecto estou totalmente tranqüilo. Nada do que precisarei para executar o que planejo faltará.

O Barueri desenvolve um projeto muito sério de futebol. A equipe de trabalho é completa e multidisciplinar. As instalações físicas, que já são boas, ficarão ainda melhores em três meses, com a inauguração do novo CT. E mais: o presidente Walter Sanches é um profundo conhecedor de futebol. Isso facilita o caminho de qualquer iniciativa que seja realmente eficaz.

Nunca escondi que me preparei para ocupar um cargo assim. O conhecimento de futebol é importante, mas importante também é a capacitação do profissional. Por isso estudei administração esportiva na Fundação Getúlio Vargas e fiz alguns estágios no Brasil e no exterior. Todos muito curtos, é verdade, já que eu não podia me afastar por muito tempo do Rádio e da Televisão.

Por falar em Rádio e TV, não posso prosseguir. Pela razão ética, já que eu não teria como comentar notícias e fatos que eu mesmo poderia produzir, e também pelo aspecto psicológico, uma vez que, se você inicia um novo projeto, deve mergulhar nele de cabeça.

Por outro lado, não vejo problema em manter minha atuação no site Papo de Bola. Gosto muito dele e penso poder continuar trocando idéias com o leitor sem
nenhum comprometimento. Saberei expor minhas idéias com clareza e escolher assuntos adequados para fazê-lo.

No mais, é pedir àqueles que gostam de mim para que torçam pelo Barueri a partir de agora. Afinal, o sucesso do time será o meu sucesso
".

JOSÉ CALIL

(futebol@grbarueri.com.br)

Um comentário:

Unknown disse...

O SANT'S FOI PREJUDICADO!!!!