segunda-feira, 3 de março de 2008

Morre o radialista Haroldo de Andrade

Morreu no último sábado, dia 1º de Março de 2008, no Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o radialista Haroldo de Andrade (foto), aos 73 anos.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o radialista era diabético, hipertenso e tinha doenças coronárias, além de insuficiência renal. Ele estava internado há um mês para tratamento de complicações de diabetes. O comunicador deixa oito filhos.
Depois de 45 anos como apresentador do "Programa Haroldo de Andrade", na Rádio Globo AM (1.220 kHz - Rio de Janeiro/RJ), o radialista inaugurou no dia 7 de novembro de 2005, sua própria emissora de Rádio, que leva seu nome (Rádio Haroldo de Andrade - AM 1.060 kHz - Rio de Janeiro/RJ). Na emissora, Haroldo de Andrade comandava seu programa de segunda a sábado, das 9h00 às 12h00.
Um dos mais respeitados radialistas do país, seu programa atingia todo o Estado do Rio de Janeiro. Seu público era formado por donas de casa, taxistas e operários. Além do noticiário do dia, o programa trazia prestação de serviço, esportes e música.
Um dos pontos altos de seu programa eram os debates sobre assuntos variados, atraindo ouvintes de todas as idades e classes sociais.
O velório do comunicador e radialista aconteceu neste domingo (02/03) na Capela 1 do cemitério São Francisco de Assis, no Caju - Zona Portuária do RJ, onde foi sepultado.

Visite o site da Rádio Haroldo de Andrade: www.radioharoldodeandrade.com.br

Colaboração: Fabiano Souza e Sérgio Baba

Nenhum comentário: